sexta-feira, 18 de maio de 2012

BAGAGEM DE MÃO - POLÍTICA PARA EMBARQUE


Atualmente, estão proibidos de serem transportados na bagagem de mão os seguintes itens:
  • Dispositivos de alarme
  • Frascos com mais de 100ml (Shampoo, condicionador, dentre outros.)
  • Pasta de Dente, pomadas, cremes e coisas do gênero.

Havendo a necessidade de levar algo em mãos que seja líquido ou pastoso, contendo mais de 100ml, o viajante deverá acondicionar os produtos em um único saco plástico transparente que possa ser aberto e fechado e que não tenha dimensões acima de 20cm x 20cm. A exceção a essa regra, são os produtos adquiridos em free shops ou a bordo de aeronaves que podem exceder o limite de 100ml, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (cuja data deve ser a mesma do início do vôo), para passageiros que embarcam ou que estão em vôos de conexão.

Medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais poderão ser transportados na quantidade necessária à utilização no período total de vôo (incluídas eventuais escalas) e deverão ser apresentados no momento da inspeção de segurança. 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE BAGAGEM 

ADESIVOS
Evite colocar adesivos de mergulho em sua bagagem. Em aeroportos como Miami, por exemplo, os carregadores de bagagens identificam as malas dos mergulhadores em razão do peso e da bandeira de mergulho exposta em forma de adesivo. Com isso,  logo saberão que na bagagem haverá equipamentos caros. Infelizmente existem ladrões em aeroportos que são atraídos por este detalhe. 

NOTEBOOKS
Existem alguns relatos de turistas que foram obrigados a ligar o notebook para uma inspeção dos fiscais da imigração americana. Desde 2008, os Estados Unidos autorizaram a polícia aeroportuária a poder ligar os notebooks dos viajantes para a verificação dos dados pessoais contidos em notebooks e uso de software pirata. Portanto, se você é uma dessas pessoas com software ilegal, cuidado!   Você pode acabar sendo preso por uso de software pirata.

"MULAS"
Jamais carregue a bagagem de um desconhecido. As chamadas "mulas" ou pessoas que carregam drogas de um destino à outro, eventualmente chegam de forma extremamente gentil pedindo por ajuda, para que alguém carregue sua bagagem durante um curto espaço de tempo, e quem ajuda a traficante, poderá ser penalizado e ser tratado como um, se for pego pelas autoridades.