quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COMPRAS COM CARTÃO NO EXTERIOR

PRÓS E CONTRAS DOS CARTÕES DE CRÉDITO
VANTAGEM: possibilitam acúmulo de pontos no programa de fidelidade, que geram milhas que podem pagar sua próxima viagem.
DESVANTAGEM: por normas do Governo Federal, em todos os modelos são cobrados 6,38% de IOF. A taxa de conversão é mais próxima do dólar comercial

PRÓS E CONTRAS DOS CARTÕES PRÉ-PAGOS
VANTAGEM: controle de gastos limitados ao total disponível no cartão além de não possuírem anuidade.
DESVANTAGEM: não acumula pontos de fidelidade numa viagem, a taxa de conversão dos cartões pré-pagos é mais próxima do dólar turismo, ou seja, são mais caras. Apesar disso, ele te protege da variação cambial, pois você sabe quanto vai pagar no dólar na hora que carrega o cartão.

Tanto os pré-pagos quanto os cartões usuais possuem taxas de saques que são cobradas inclusive nos ATMs (caixas eletrônicos).

VISA TRAVEL MONEY
·        Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 1 milhão de caixas eletrônicos filiados à rede Visa Plus distribuídos por mais de 170 países.
·   O cartão é carregado em dólar americano, euro ou libra e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver.
·      Sem risco de variação cambial contra a alta da moeda carregada no cartão.
·         Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo à distância.
·    Não é cobrada nenhuma tarifa ao efetuar uma compra, com exceção da tarifa de saque de US$/Euro/£ 2.50, debitada a cada saque realizado.
·     Caso haja saldo ao voltar para o Brasil, pode-se guardá-lo para uma próxima viagem, solicitar reembolso ou ainda adicionar novos valores.